Colégio Madre de Deus oferece novas atividades esportivas

Na volta às aulas, os alunos do Colégio Madre de Deus poderão optar por novas modalidades esportivas para se movimentar. Além de exercitarem o corpo, as atividades também envolvem muita música, explorando também o contato com a arte e cultura.

Mesmo tendo surgido no século XV, nas cortes italianas, e se desenvolvido nas cortes francesas, no século XVII, o balé clássico é muito popular até hoje, principalmente entre as meninas. No século XIX, na Rússia, Itália, França e Inglaterra, a dança foi se aperfeiçoando. “Já tínhamos muitas alunas fazendo a modalidade fora da escola. Resolvemos oferecer para que fique mais prático para os pais. Estamos registrando uma grande procura”, destaca o coordenador de esportes do Colégio, Agenor Cordeiro.

Outra nova atividade que tem chamado a atenção é a ginástica rítmica. “Inicialmente, disponibilizamos apenas uma turma, mas como ela lotou muito rápido, resolvemos abrir um segundo horário que também já está quase com a capacidade completa”, avisa Agenor Cordeiro. Ela é uma ramificação da ginástica que combina movimentos do esporte com elementos de balé, coordenados com música e com a utilização da corda, arco, bola, maças e fitas. Essa modalidade está nas Olimpíadas desde 1984.

Balé moderno e teatro musical são as outras novidades do Departamento de Esportes do Madre de Deus. “O Colégio sempre incentivou atividades culturais. Os alunos sempre fazem apresentações nas datas comemorativas. Temos lindas coreografias na festa de Carnaval e no São João. Essa é uma forma de estimular ainda mais o desenvolvimento artístico”, ressalta o coordenador de esportes.

 

Sem comentários

Deixe um comentário