Escolas e Faculdades se mantêm fechadas nesta segunda-feira (28)

Escolas e Faculdades se mantêm fechadas nesta segunda-feira (28)

Rede Estadual de Pernambuco e Municipal do Recife seguem com atividades normais

Escolas e faculdades particulares e públicas de Pernambuco suspenderam suas atividades também nesta segunda-feira (28), devido a dificuldade de deslocamento em virtude da falta de combustível decorrente da greve de caminhoneiros que acontece em todo o país. Grande parte das instituições estão sem funcionar desde a última sexta-fera (25).

Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), Universidade de Pernambuco (UPE) e Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) não irão funcionar hoje. “A reitoria da UFPE mantém, nesta segunda-feira (28), a suspensão das aulas e do expediente administrativo nos Campi Recife, Vitória e Caruaru, diante do quadro ainda prevalente de desabastecimento de combustível em vários Estados brasileiros”, informava nota postada nas redes sociais da instituição. As bibliotecas renovarão os prazos de entrega do material emprestado. O Hospital das Clínicas  conserva suas atividades normais, ainda segundo a nota.

Entre as faculdades privadas, Uninassau, Unibra, Unicap, UniFG, Fafire e Estácio não terão funcionamento normal hoje. A Uninassau suspendeu as aulas somente no turno da manhã da graduação, pós-graduação e EAD nas cidades de Recife, Cabo de Santo Agostinho, Jaboatão dos Guararapes, Garanhuns, Petrolina e Caruaru. A UniFG estendeu o adiamento para as aulas da tarde e às 15h emitirá novo posicionamento sobre as atividade da noite.

Entre as escolas particulares, muitas delas não funcionaram hoje. Santa Emília, Madre de Deus, Luiza Cora, GGE, Núcleo, Agnes, Salesiano, Conhecer, Escola Parque do Recife, Saber Viver, Grande Passo, Escola Internacional de Aldeia, Visão, Dom, Santa Maria, Boa Viagem, São Luís, Motivo são algumas que permanecerão fechadas nesta segunda. O Colégio Americano Batista manteve as aulas, mas pediu que os docentes suspendessem qualquer atividade avaliativa para evitar o prejuízo dos alunos que não conseguirem comparecer.

Jaboatão dos Guararapes e Olinda suspenderam as aulas em toda a rede municipal de ensino. No Recife, as atividades escolares funcionam normalmente hoje. Segundo a Secretaria de Educação de Pernambuco, todas as unidades de ensino estão abertas e funcionando conforme a demanda de estudantes e funcionários. A pasta ainda informa que está monitorando o funcionamento das escolas junto com as Gerências Regionais de Educação (GREs) para garantir o cumprimento do calendário letivo. Amanhã (29), as escolas da Rede Estadual também estarão abertas e as aulas estão mantidas.

Sem comentários

Deixe um comentário