base nacional comum curricular

Base Nacional Comum Curricular deve ser homologada nesta quarta-feira

Aprovada na última semana pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) deve ser homologada na quarta-feira (20). O documento estabelece o que deve ser ensinado nas escolas públicas e privadas ao longo da escolaridade básica. A implantação de uma Base Comum é prevista pela Constituição de 1988 e pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação, de 1996.

Escolas e redes de ensino terão que rever e adaptar seus currículos ao longo de 2018 para começar a implementar a Base Nacional em 2019, inclusive com a adequação dos materiais didáticos. A expectativa é que o processo seja concluído até 2020. Professores também devem receber formação ao longo desse período para que possam conhecer o documento.

Em nota, o ministro da Educação, Mendonça Filho, ressaltou que a BNCC foi construída ao longo dos últimos três anos com a colaboração de educadores e especialistas em educação de todas as regiões do Brasil. “Com a BNCC, o Brasil se alinha aos melhores e mais qualificados sistemas educacionais do mundo, que já se organizam em torno de uma base comum”.

Veja também:
Base Nacional Comum Curricular será decidida nesta semana
Base Nacional Comum Curricular tem votação adiada para janeiro

Sem comentários

Deixe um comentário