Parque Santos Dumont ganha escolinha gratuita de futebol de areia

O amor pelo esporte e o sonho de revelar novos craques para o Brasil. Essa foi a mistura que possibilitou a inauguração da escolinha de futebol de areia no Parque Santos Dumont, em Boa Viagem. Viabilizado através da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, por meio do patrocínio da Gatorade/Ambev, as aulas fazem parte do Projeto Gerando Esporte e são realizadas pelo Instituto Geração 4. A ação conta com a participação de craques pernambucanos da Seleção Brasileira, uma vez que é capitaneado por Fernando DDI com o auxílio de Rafael Padilha, Filipe Silva, Matheus Teleco e Lucas Xavier.

As escolinhas serão sempre nas segundas, quartas e sextas, sempre das 14h30 às 17h30, no Centro de Esportes de Praia do Santos Dumont. A ação é voltada para atender crianças e adolescentes dos sete aos 17 anos. “Já temos 80 alunos inscritos e a procura ainda está sendo muito grande. Pretendemos expandir e abrir mais turmas, inclusive uma somente para meninas, que também demonstraram um interesse considerável. No momento as vagas estão preenchidas, mas pode haver desistência”, destaca Fernando DDI. O atleta explicou que três faltas sem justificativa ocasionam o afastamento do projeto. A assiduidade é acompanhada continuamente.

Todos os alunos inscritos irão receber lanche e acesso a acompanhamento psicológico. “Nosso intuito é formar e incentivar o surgimento de novos talentos para o futebol de areia. Já temos um projeto semelhante em Barra de Jangada há três anos. Os jovens que se destacam são convidados a treinar com a equipe de alto rendimento”, ressalta Fernando DDI. A inauguração do projeto no Parque Santos Dumont foi na última terça-feira (20). O evento teve a presença dos atletas e do secretário de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, Felipe Carreras. Os secretários executivos de Esportes e Lazer do Estado e do Recife, Diego Pérez e Yane Marques, respectivamente, também participaram.

Sem comentários

Deixe um comentário