concentração

Técnica Pomodoro reforça concentração na hora de estudar

Aproveitar o máximo do tempo enquanto se estuda é uma tarefa bastante puxada. Às vezes distrações, sobrecarga e cansaço são suficientes para acabar com um planejamento perfeito de estudos. Aqui vai uma dica: já conhece a técnica Pomodoro? Se não, vale uma pesquisa. Essa é uma forma eficaz de tentar melhorar sua concentração e produtividade dividindo atividades em intervalos de 25 minutos.

A sessão de estudos fica organizada em: 25 minutos de atividades – focadas em apenas uma matéria – para cinco de pausa. A partir da quarta sessão, o tempo de descanso aumenta para de 15 a 30 minutos. O método foi criado por Frances Cirillo na década de 1980, e recebeu o nome “Pomodoro” (“tomate”, em italiano) por conta do timer de cozinha no formato do fruto que Cirillo usava ao aperfeiçoar a técnica.

A técnica consiste na otimização do tempo investido e da eficiência do que se faz nesse tempo, onde o indivíduo se compromete a passar 25 minutos concentrado em apenas uma tarefa, realizando-a da melhor forma possível. Confira a seguir um vídeo com mais detalhes desse método que promete melhorar o seu rendimento em qualquer atividade:

Fonte: Trello.

 

1 Comentário

  • Reply Andson Gama 30 de novembro de 2017 at 13:59

    Excelente!

  • Deixe um comentário