Prêmio Educador Nota 10 está com inscrições abertas

Podem participar professores da rede pública e privada. O objetivo da iniciativa é destacar ideias simples que mostram a importância da aprendizagem

As inscrições para o Prêmio Educador Nota 10 estão abertas até 27 de maio através do site www.educadornota10.org.br. Podem participar professores da rede pública e privada, da educação infantil ao ensino médio, e também coordenadores pedagógicos e gestores escolares de todo o país. O objetivo da iniciativa é premiar  ideias simples que mostram a importância da aprendizagem de crianças e jovens e contribuem com a tarefa de mantê-los numa boa escola.

O trabalho desenvolvido deve relatar uma experiência educativa e conter o passo a passo de como o projeto foi formatado, incluindo a utilização de ferramentas tecnológicas, se aplicável . Os candidatos serão julgados por uma comissão selecionadora composta por especialistas em didáticas específicas, pesquisadores das principais universidades do país, orientadores de graduação e pós-graduação, além de formadores de gestores e de professores em suas respectivas disciplinas.

Além da leitura dos cases, são realizadas entrevistas com os educadores e solicitado material para a comprovação dos avanços de aprendizagem dos alunos em suas escolas. Na primeira fase serão escolhidos 50 finalistas. Depois dez são selecionados e eles já ganham um vale-presente no valor de R$ 15 mil. Por fim, é anunciado o Educador do Ano, que recebe mais R$ 15 mil. A premiação acontece no mês de outubro, em São Paulo. As despesas da participação são bancadas pela organização do evento.

No ano de 2017, foram 5006 projetos inscritos, um crescimento de 20% em relação ao ano anterior. A vencedora foi a professora Elisângela Dell-Armelina Suruí, que dá aulas para crianças em uma turma multisseriada na zona rural de Cacoal, em Rondônia. A docente, juntamente com os alunos, que são indígenas, pesquisou temas presentes do cotidiano da aldeia e produziu seu próprio material didático no idioma paiter. Criado em 1998, o Prêmio Educador Nota 10 é uma iniciativa da Fundação Victor Civita para a valorização do trabalho docente e a disseminação de práticas educativas de sucesso.

Sem comentários

Deixe um comentário