projeto brinqueducar

Projeto Brinqueducar distribui 191 mil livros para crianças no Recife

A Prefeitura da cidade do Recife lançou na última sexta-feira (9) a 2ª edição do Brinqueducar. O projeto tem o objetivo de contribuir para o desenvolvimento da primeira infância, distribuindo 191 mil livros para mais de 17 mil crianças de 0 a 5 anos, que estudam na rede municipal da cidade. Cada pequeno estudante irá receber um kit com onze livros. No total, o investimento é superior a R$ 2 milhões. O programa foi desenvolvido pela Secretaria de Educação do Recife em 2017 e contempla 235 escolas. No ano passado, foram entregues brinquedos educativos.

O programa foi lançado no Compaz Eduardo Campos, no Alto Santa Terezinha, e contou com a participação de alunos das creches-escolas vizinhas, do prefeito Geraldo Julio e do secretário de Educação, Alexandre Rebêlo. “São 17 mil alunos da nossa rede municipal que receberão livros. Hoje, são mais de 200 escolas com o Brinqueducar e vamos fazer a entrega dos kits para as bibliotecas, para as salas de aulas, para os professores e os próprios alunos também, que vão receber e poder levar para casa”, destacou o prefeito.

O secretário de Educação do Recife, Alexandre Rebêlo, explicou que a iniciativa é uma oportunidade para que as crianças, mesmo as mais pequenas, tenham contato com a leitura. “Sabemos que muitas dessas famílias não têm condições de ter na sua casa um acervo, então a gente está entregando estes livros para serem trabalhados primeiro na escola e, posteriormente, levados para casa. O objetivo é que possam ajudar o estudante, um primo, um amigo no acesso à leitura”, explicou.

*Com informações da assessoria de imprensa da Prefeitura do Recife

Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR

 

Sem comentários

Deixe um comentário