Inscrições para vestibular começará dia 21 de maio

Vestibular 2018.2 da IFPE oferece mais de 2,5 mil vagas

Os estudantes poderão se candidatar aos 42 cursos técnicos e superiores, distribuídos nos 16 campi da instituição, de 21 de maio até 10 de junho

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE) lançou, nesta quinta-feira (10), o edital do Vestibular 2018.2. Nesta edição, serão ofertadas 2.585 vagas em 42 cursos técnicos e superiores, distribuídos nos 16 campi (Abreu e Lima, Afogados da Ingazeira, Barreiros, Belo Jardim, Cabo de Santo Agostinho, Caruaru, Garanhuns, Igarassu, Ipojuca, Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Palmares, Paulista, Pesqueira, Recife e Vitória de Santo Antão). As inscrições começam no dia 21 de maio e seguem até 10 de junho.

Entre os cursos técnicos, 31 são voltados para quem já concluiu o Ensino Médio, e outros oito, são para quem deseja aliar a formação profissional ao Ensino Médio regular. Para fazerem as inscrições, os candidatos devem acessar o site da Comissão de Vestibulares e Concursos do IFPE, preencher a ficha de inscrição e emitir o boleto (GRU) para pagamento, no valor de R$ 30 para cursos técnicos e R$ 55 para cursos superiores. O pagamento deverá ser feito somente nas agências do Banco do Brasil até o dia 11 de junho.

Candidatos com renda inferior ou igual a 1,5 salário mínimo, que sejam oriundos de escolas públicas ou bolsistas de escolas privadas, podem solicitar a isenção da taxa de inscrição no período de 21 a 24 de maio. A entrega da documentação deve ser feita no campus onde o candidato pretende concorrer à vaga, até o dia 25 de maio, no horário das 9h às 12h e das 14h às 17h. A lista dos contemplados com a gratuidade será divulgada no dia 29 de maio.

As provas serão realizadas no dia 1º de julho. Candidatos aos cursos técnicos serão submetidos a 30 questões de múltipla escolha. Quem vai concorrer a uma das vagas dos cursos superiores fará uma prova com 50 questões de múltipla escolha, além de redação. Os exames terão duração de três horas, para os cursos técnicos, e de quatro horas para os cursos superiores. A data prevista para divulgação do listão dos aprovados é 11 de julho.

 Cotas – Metade das vagas do Vestibular 2018.2 é oferecida pelo Sistema de Cotas e reservada para candidatos oriundos da rede pública de ensino. Os candidatos também podem concorrer dentro das subcotas voltadas aos que se autodeclarem pretos, pardos ou indígenas e também as destinadas a pessoas com algum tipo de deficiência. Nos cursos de vocação agrícola, 25% das vagas de ampla concorrência são reservadas para moradores da zona rural ou filho de agricultores.

  • Com informações da assessoria de comunicação do IFPE

Sem comentários

Deixe um comentário