Conheça cinco canais do Youtube que ajudam você a estudar

Aproveitando o potencial – e a gratuidade – do YouTube, diversos professores passaram a utilizar a plataforma como uma “sala de aula” virtual. Focados em diversos níveis de educação, como ensinos fundamental e médio, pré-vestibulares e auxílio a alunos do ensino superior, conseguiram a atenção de milhões de seguidores nas redes sociais. O principal benefício desses canais, além do conteúdo de qualidade, é poder reforçar o aprendizado com formatos multimídia, o que permite a representação de assuntos concretos, como reações químicas, a abstratos, como fórmulas matemáticas. Separamos alguns dos principais canais que podem ser grandes aliados aos estudantes mais desesperados.

Biologia Total com Prof. Jubilut

Com videoaulas produzidas pelo Prof. Paulo Jubilut, o canal compartilha com frequência assuntos diversos relacionados à Biologia. A produção é adaptada tanto para vestibulandos e candidatos ao Enem como universitários, biólogos, educadores e demais amantes da área.

Manual do Mundo

Ciência e tecnologia, temas que são especialidades do Manual do Mundo. Os apresentadores Iberê Thenório e Mariana Fulfaro trabalham de maneira leve e divertida experimentos, curiosidades, a composição de objetos e desafios para explicar assuntos nas mais variadas áreas do conhecimento. Vale conferir!

Descomplica

Voltado a candidatos do Enem e vestibulandos, o canal já dispõe de mais de 20 mil, que incluem matérias do Ensino Médio – até mesmo Filosofia, Sociologia, Inglês e Espanhol. O canal tem ainda monitorias online, onde resolve questões e faz a correção de redações.

Me Salva!

Assim como o Descomplica, o Me Salva existe para auxiliar estudantes que se preparam para vestibulares e Enem, além do reforço escolar para Ensino Médio e Superior nos cursos Engenharia, Saúde e Negócios.

YouTube Educação

O YouTube também tem seu próprio canal voltado para a Educação. No “YouTube Edu”, com a ajuda das videoaulas você pode fazer consultas para complementar um projeto e dar aquele reforço na tarefa escolar. Os temas trabalhados incluem Língua Portuguesa, Matemática, Ciências (Química, Física e Biologia), História, Geografia, Língua Espanhola e Língua Inglesa nos ensinos Fundamental e Médio.

Quem é professor não fica de fora: educadores seguidores podem enviar videoaulas que, após avaliação, podem ser publicadas no canal. O projeto é fruto de uma parceria entre a Fundação Lemann e o Google.

Sem comentários

Deixe um comentário